ASF
A Ação Social de Fé (ASF) foi fundada em 7 de abril de 2003 com o propósito de desenvolver diversos projetos sociais voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.
Atualmente, a ASF dedica-se aos programas Casa Lar e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), enquanto idealiza novos projetos para atender as demandas da comunidade.
missÃO
Nossa missão é transformar vidas através de cuidados integrais, baseados na dignidade humana e na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Acolher é transformar vidas.
visão
Ser reconhecida como uma referência na proteção e no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo soluções inovadoras e sustentáveis que impactem positivamente a sociedade.
valores
Na Ação Social de Fé, nossos valores são os pilares que sustentam nossa atuação e refletem nosso compromisso com as crianças, adolescentes e comunidades que acolhemos. Cada princípio que seguimos está alinhado com a promoção da dignidade humana, do cuidado integral e da construção de uma sociedade mais justa e solidária. Estes valores nos guiam diariamente para fazer a diferença na vida de quem mais precisa e fortalecer a esperança de um futuro melhor.
acolhimento
empatia
Garantir um ambiente de amor, respeito e cuidado, proporcionando segurança emocional e física para todas as crianças e adolescentes assistidos.
Colocar-se no lugar do outro para compreender suas necessidades e oferecer suporte adequado, promovendo uma relação baseada no respeito à diversidade.
compromisso
transparência
desenvolvimento humano
parcerias
inovaçÃO social
respeito à infância e adolescência
Atuar com responsabilidade e dedicação, buscando a excelência nos serviços prestados e o impacto positivo na vida de cada indivíduo atendido.
Manter clareza em nossas ações, relações e processos, garantindo que recursos e esforços sejam direcionados de forma ética e eficiente.
Proporcionar oportunidades para o crescimento pessoal e social das crianças e adolescentes, incentivando a autonomia e o protagonismo.
Fortalecer ações conjuntas com famílias, instituições, comunidade, setor privado e órgãos públicos, construindo uma rede de apoio efetiva.
Idealizar e implementar soluções criativas para atender às demandas da comunidade, garantindo maior alcance e impacto nas ações realizadas.
Defender os direitos fundamentais de cada criança e adolescente, promovendo sua dignidade e cidadania conforme previsto na legislação brasileira.